Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
O eSocial é uma plataforma digital criada para unificar as informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas. Desde o seu lançamento, em 2018, tem sido uma ferramenta importante para a fiscalização e acompanhamento pelo governo. Por isso, é essencial que as empresas fiquem atentas às normas e obrigações do eSocial para se manterem regulares no eSocial.
4 Procedimentos Essenciais Das Normas e Obrigação do E-social
Para manter a sua empresa regular é preciso:
- Cadastro das informações dos trabalhadores: as empresas precisam cadastrar as informações dos seus funcionários na plataforma, como nome, CPF, cargo, salário, jornada de trabalho, entre outras informações.
- Envio das informações mensais: as empresas devem enviar mensalmente ao eSocial as informações referentes à folha de pagamento, impostos, férias e afastamentos.
- Envio das informações de segurança e saúde do trabalhador: as empresas devem enviar informações sobre os programas de segurança e saúde do trabalho, além dos laudos técnicos e exames médicos realizados pelos funcionários.
- Emissão de documentos obrigatórios: as empresas devem emitir documentos como laudos, a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), entre outros.
E, ainda, é importante ressaltar a importância da saúde no ambiente de trabalho que, além de ser uma das normas e obrigações do eSocial, é uma questão humanitária, bem como aumenta a produtividade, reduz faltas e afastamentos e melhora o clima organizacional.
Para isso, é preciso que sejam adotadas medidas preventivas, como a realização de exames médicos periódicos, treinamentos de segurança, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs), entre outras ações.
Principais Documentos Das Normas e Obrigações do eSocial
Existem várias documentações para se manter regular com as normas e obrigações do eSocial, como:
- Cadastro de Empresas e Entidades (CAEPF);
- Cadastro de Empregadores (CEI);
- Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);
- Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);
- Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP);
- Folha de pagamento.
Em resumo, para manter-se regular, as empresas devem ficar atentas às normas e obrigações do eSocial. E, estar em dia com as normas e obrigações do eSocial pode ser um desafio, mas a AMBRAC pode te ajudar no planejamento e execução dessas regulamentações.
Afinal, somos uma empresa de medicina e segurança do trabalho, com 10 anos no mercado. Contamos com um atendimento de qualidade, diferenciado para cada tipo de empresa, software próprio de gestão, ambulatório próprio e fornecemos profissionais especializados para auxiliar a sua empresa no cumprimento das normas e obrigações do eSocial.
Pronto para receber atendimento personalizado? Clique aqui para entrar em contato agora mesmo.
Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
Conte com a AMBRAC para melhorar o ambiente de trabalho implementando medidas relativas à Saúde e Segurança do Trabalho
Para ajudar a manter a sua empresa regularizada, a AMBRAC é uma empresa especializada em saúde ocupacional e engenharia de segurança do trabalho. Atendemos desde pequenos empreendedores até empresas de grande porte, elaborando projetos personalizados e auxiliando na implantação de sistemas que garantem o bem-estar dos seus colaboradores.
Portanto, agora que você já sabe mais sobre a relação entre segurança do trabalho e produtividade, não deixe de implementar medidas relativas à SST na sua empresa. Se precisar de auxílio para isso, entre em contato com a AMBRAC!
Não deixe de acompanhar os nossos conteúdos aqui no blog!
Se você também deseja ter uma empresa que garanta a segurança dos colaboradores, tornando-os mais saudáveis, engajados e produtivos, entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos!
Seguro é estar presente! #vemserAMBRAC
Conte com uma consultoria especializada
Existem empresas extremamente capacitadas para auxiliar na gestão de saúde e segurança oferecendo, inclusive, programas de gestão de saúde e segurança específicos para sua empresa. Portanto, conte com uma consultoria como aliada, para que sejam adotadas as melhores estratégias para proteger a sua equipe.
Cuidar da saúde e segurança no trabalho de toda a sua equipe, traz uma série de benefícios para a empresa. Além disso, é um compromisso legal e ético da organização com os profissionais que fazem parte dela. Portanto, inicie agora a gestão de saúde e segurança para do seu negócio!
Aproveite para entrar em contato com a AMBRAC e descubra todas as soluções que temos para oferecer.
Porque escolher a AMBRAC?
A AMBRAC é especializada em Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança no Trabalho e na Gestão do eSocial. Oferecemos uma experiência única, através de uma estrutura moderna e eficiente e, garantindo uma relação de parceria que proporciona plena confiança e segurança aos nossos stakeholders.
Estamos dispostos a encontrar as soluções mais ideais e qualificadas em saúde, segurança do trabalho e para o ambiente de trabalho da sua empresa. Nossa maior missão é levar satisfação para os nossos clientes, oferecendo um excelente serviço e um ótimo atendimento.
Entre em contato e fale com um de nossos especialistas no assunto e solicite seu orçamento. Disponibilizamos uma equipe exclusiva para o atendimento comercial da sua empresa.
Se você deseja melhorar a saúde ocupacional em sua empresa, convidamos você a visitar nosso site para conhecer mais sobre nossos serviços e soluções. Não hesite em entrar em contato com nossa equipe, pronta para responder às suas perguntas, fornecer orientações e auxiliá-lo em todas as etapas do processo.
Invista na saúde ocupacional e faça da AMBRAC a sua parceira confiável para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro. Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Até a próxima!