Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
A saúde do funcionário em home office é algo que vem sendo muito discutido, principalmente por conta do aumento desse tipo de trabalho. E, apesar de o funcionário estar longe, a saúde do trabalho é um assunto que deve sim fazer parte da pauta das empresas.
O trabalho home office é um regime relativamente novo e, justamente por isso, ainda precisa ser elaborado no que se refere à saúde e segurança, já que ele também precisa garantir a adequação das funções, as condições, os direitos e deveres do trabalhador.
Dicas de Saúde do Trabalho em Home Office
Ainda que as obrigações legislativas sejam as mesmas do ambiente corporativo, alguns cuidados especiais devem ser levados em consideração no trabalho home office, já que o contato presencial com os funcionários acaba diminuindo drasticamente.
Pensando nesse cenário, é possível colocar em prática algumas ações de acompanhamento, que visam garantir a saúde do funcionário em home office. Confira:
Horários no Home Office
No home office também é necessário realizar registros das horas trabalhadas, assim como dos horários de pausa, isso garante que não haverá sobrecarga no exercício da função. Afinal, apesar da flexibilidade dos horários, o funcionário em home office deve tomar cuidado para não extrapolar a carga horária, já que isso também pode causar problemas trabalhistas para a empresa.
Eventos Presenciais
Mesmo com a facilidade do trabalho remoto, a promoção de eventos presenciais de vez em quando e que visam a saúde coletiva, o encontro e descompressão do cotidiano, são essenciais.
Esse tipo de cronograma deve ser combinado com antecedência, a fim de atender a todos os envolvidos, além disso, um encontro presencial pode fazer muito bem ao rendimento do trabalho – conversar pessoalmente com as pessoas e conhecer novos funcionários é parte da rotina de home office.
Exames Periódicos
Por último, mas não menos importante, é a realização de exames periódicos com o intuito de acompanhar a saúde do funcionário em home office.
Além dessas ações, promover incentivos financeiros para que o funcionário em home office tenha um espaço de trabalho mais adequado, ergonômico e saudável, contribuirá para uma rotina muito mais feliz.
A Relação Mútua da Empresa e do Funcionário em Home Office
Para além do acompanhamento da empresa, o funcionário em home office também pode ajudar a manter a sua vida no trabalho mais saudável.
Para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes como: o espaço adequado e tranquilo, a temperatura e a luminosidade adequada, um mobiliário específico – nada de cama ou sofá -, a obediência aos horários, o cuidado com a postura e, finalmente, evitar as distrações.
Precisa de ajuda para cumprir todas as obrigações legais relacionadas à saúdo do trabalhador? Fale com o atendimento da AMBRAC – clique aqui.
Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
Conte com a AMBRAC para melhorar o ambiente de trabalho implementando medidas relativas à Saúde e Segurança do Trabalho
Para ajudar a manter a sua empresa regularizada, a AMBRAC é uma empresa especializada em saúde ocupacional e engenharia de segurança do trabalho. Atendemos desde pequenos empreendedores até empresas de grande porte, elaborando projetos personalizados e auxiliando na implantação de sistemas que garantem o bem-estar dos seus colaboradores.
Portanto, agora que você já sabe mais sobre a relação entre segurança do trabalho e produtividade, não deixe de implementar medidas relativas à SST na sua empresa. Se precisar de auxílio para isso, entre em contato com a AMBRAC!
Não deixe de acompanhar os nossos conteúdos aqui no blog!
Se você também deseja ter uma empresa que garanta a segurança dos colaboradores, tornando-os mais saudáveis, engajados e produtivos, entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos!
Seguro é estar presente! #vemserAMBRAC
Conte com uma consultoria especializada
Existem empresas extremamente capacitadas para auxiliar na gestão de saúde e segurança oferecendo, inclusive, programas de gestão de saúde e segurança específicos para sua empresa. Portanto, conte com uma consultoria como aliada, para que sejam adotadas as melhores estratégias para proteger a sua equipe.
Cuidar da saúde e segurança no trabalho de toda a sua equipe, traz uma série de benefícios para a empresa. Além disso, é um compromisso legal e ético da organização com os profissionais que fazem parte dela. Portanto, inicie agora a gestão de saúde e segurança para do seu negócio!
Aproveite para entrar em contato com a AMBRAC e descubra todas as soluções que temos para oferecer.
Porque escolher a AMBRAC?
A AMBRAC é especializada em Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança no Trabalho e na Gestão do eSocial. Oferecemos uma experiência única, através de uma estrutura moderna e eficiente e, garantindo uma relação de parceria que proporciona plena confiança e segurança aos nossos stakeholders.
Estamos dispostos a encontrar as soluções mais ideais e qualificadas em saúde, segurança do trabalho e para o ambiente de trabalho da sua empresa. Nossa maior missão é levar satisfação para os nossos clientes, oferecendo um excelente serviço e um ótimo atendimento.
Entre em contato e fale com um de nossos especialistas no assunto e solicite seu orçamento. Disponibilizamos uma equipe exclusiva para o atendimento comercial da sua empresa.
Se você deseja melhorar a saúde ocupacional em sua empresa, convidamos você a visitar nosso site para conhecer mais sobre nossos serviços e soluções. Não hesite em entrar em contato com nossa equipe, pronta para responder às suas perguntas, fornecer orientações e auxiliá-lo em todas as etapas do processo.
Invista na saúde ocupacional e faça da AMBRAC a sua parceira confiável para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro. Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Até a próxima!