Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
A saúde do funcionário em home office é algo que vem sendo muito discutido, principalmente por conta do aumento desse tipo de trabalho. E, apesar de o funcionário estar longe, a saúde do trabalho é um assunto que deve sim fazer parte da pauta das empresas.
O trabalho home office é um regime relativamente novo e, justamente por isso, ainda precisa ser elaborado no que se refere à saúde e segurança, já que ele também precisa garantir a adequação das funções, as condições, os direitos e deveres do trabalhador.
Saúde do Trabalho em Home Office em 3 Dicas
Ainda que as obrigações legislativas sejam as mesmas do ambiente corporativo, alguns cuidados especiais devem ser levados em consideração no trabalho home office, já que o contato presencial com os funcionários acaba diminuindo drasticamente.
Pensando nesse cenário, é possível colocar em prática algumas ações de acompanhamento, que visam garantir a saúde do funcionário em home office. Confira:
Horários no Home Office
No home office também é necessário realizar registros das horas trabalhadas, assim como dos horários de pausa, isso garante que não haverá sobrecarga no exercício da função.Afinal, apesar da flexibilidade dos horários, o funcionário em home office deve tomar cuidado para não extrapolar a carga horária, já que isso também pode causar problemas trabalhistas para a empresa.
Eventos Presenciais
Mesmo com a facilidade do trabalho remoto, a promoção de eventos presenciais de vez em quando e que visam a saúde coletiva, o encontro e descompressão do cotidiano, são essenciais.
Esse tipo de cronograma deve ser combinado com antecedência, a fim de atender a todos os envolvidos, além disso, um encontro presencial pode fazer muito bem ao rendimento do trabalho – conversar pessoalmente com as pessoas e conhecer novos funcionários é parte da rotina de home office.
Exames Periódicos
Por último, mas não menos importante, é a realização de exames periódicos com o intuito de acompanhar a saúde do funcionário em home office.
Além dessas ações, promover incentivos financeiros para que o funcionário em home office tenha um espaço de trabalho mais adequado, ergonômico e saudável, contribuirá para uma rotina muito mais feliz.
A Relação Mútua da Empresa e do Funcionário em Home Office
Para além do acompanhamento da empresa, o funcionário em home office também pode ajudar a manter a sua vida no trabalho mais saudável.
Para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes como: o espaço adequado e tranquilo, a temperatura e a luminosidade adequada, um mobiliário específico – nada de cama ou sofá -, a obediência aos horários, o cuidado com a postura e, finalmente, evitar as distrações.
Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
Conte com a AMBRAC para melhorar o ambiente de trabalho implementando medidas relativas à Saúde e Segurança do Trabalho
Para ajudar a manter a sua empresa regularizada, a AMBRAC é uma empresa especializada em saúde ocupacional e engenharia de segurança do trabalho. Atendemos desde pequenos empreendedores até empresas de grande porte, elaborando projetos personalizados e auxiliando na implantação de sistemas que garantem o bem-estar dos seus colaboradores.
Portanto, agora que você já sabe mais sobre a relação entre segurança do trabalho e produtividade, não deixe de implementar medidas relativas à SST na sua empresa. Se precisar de auxílio para isso, entre em contato com a AMBRAC!
Não deixe de acompanhar os nossos conteúdos aqui no blog!
Se você também deseja ter uma empresa que garanta a segurança dos colaboradores, tornando-os mais saudáveis, engajados e produtivos, entre em contato conosco e conheça as soluções que oferecemos!
Seguro é estar presente! #vemserAMBRAC
Conte com uma consultoria especializada
Existem empresas extremamente capacitadas para auxiliar na gestão de saúde e segurança oferecendo, inclusive, programas de gestão de saúde e segurança específicos para sua empresa. Portanto, conte com uma consultoria como aliada, para que sejam adotadas as melhores estratégias para proteger a sua equipe.
Cuidar da saúde e segurança no trabalho de toda a sua equipe, traz uma série de benefícios para a empresa. Além disso, é um compromisso legal e ético da organização com os profissionais que fazem parte dela. Portanto, inicie agora a gestão de saúde e segurança para do seu negócio!
Aproveite para entrar em contato com a AMBRAC e descubra todas as soluções que temos para oferecer.
Porque escolher a AMBRAC?
A AMBRAC é especializada em Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança no Trabalho e na Gestão do eSocial. Oferecemos uma experiência única, através de uma estrutura moderna e eficiente e, garantindo uma relação de parceria que proporciona plena confiança e segurança aos nossos stakeholders.
Estamos dispostos a encontrar as soluções mais ideais e qualificadas em saúde, segurança do trabalho e para o ambiente de trabalho da sua empresa. Nossa maior missão é levar satisfação para os nossos clientes, oferecendo um excelente serviço e um ótimo atendimento.
Entre em contato e fale com um de nossos especialistas no assunto e solicite seu orçamento. Disponibilizamos uma equipe exclusiva para o atendimento comercial da sua empresa.
Se você deseja melhorar a saúde ocupacional em sua empresa, convidamos você a visitar nosso site para conhecer mais sobre nossos serviços e soluções. Não hesite em entrar em contato com nossa equipe, pronta para responder às suas perguntas, fornecer orientações e auxiliá-lo em todas as etapas do processo.
Invista na saúde ocupacional e faça da AMBRAC a sua parceira confiável para promover um ambiente de trabalho saudável e seguro. Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado. Até a próxima!