Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
A saúde do funcionário em home office é algo que vem sendo muito discutido, principalmente por conta do aumento desse tipo de trabalho. E, apesar de o funcionário estar longe, a saúde do trabalho é um assunto que deve sim fazer parte da pauta das empresas.
O trabalho home office é um regime relativamente novo e, justamente por isso, ainda precisa ser elaborado no que se refere à saúde e segurança, já que ele também precisa garantir a adequação das funções, as condições, os direitos e deveres do trabalhador.
Saúde do Trabalho em Home Office em 3 Dicas
Ainda que as obrigações legislativas sejam as mesmas do ambiente corporativo, alguns cuidados especiais devem ser levados em consideração no trabalho home office, já que o contato presencial com os funcionários acaba diminuindo drasticamente.
Pensando nesse cenário, é possível colocar em prática algumas ações de acompanhamento, que visam garantir a saúde do funcionário em home office. Confira:
Horários no Home Office
No home office também é necessário realizar registros das horas trabalhadas, assim como dos horários de pausa, isso garante que não haverá sobrecarga no exercício da função. Afinal, apesar da flexibilidade dos horários, o funcionário em home office deve tomar cuidado para não extrapolar a carga horária, já que isso também pode causar problemas trabalhistas para a empresa.
Eventos Presenciais
Mesmo com a facilidade do trabalho remoto, a promoção de eventos presenciais de vez em quando e que visam a saúde coletiva, o encontro e descompressão do cotidiano, são essenciais.
Esse tipo de cronograma deve ser combinado com antecedência, a fim de atender a todos os envolvidos, além disso, um encontro presencial pode fazer muito bem ao rendimento do trabalho – conversar pessoalmente com as pessoas e conhecer novos funcionários é parte da rotina de home office.
Exames Periódicos
Por último, mas não menos importante, é a realização de exames periódicos com o intuito de acompanhar a saúde do funcionário em home office.
Além dessas ações, promover incentivos financeiros para que o funcionário em home office tenha um espaço de trabalho mais adequado, ergonômico e saudável, contribuirá para uma rotina muito mais feliz.
A Relação Mútua da Empresa e do Funcionário em Home Office
Para além do acompanhamento da empresa, o funcionário em home office também pode ajudar a manter a sua vida no trabalho mais saudável.
Para isso, é preciso se atentar a alguns detalhes como: o espaço adequado e tranquilo, a temperatura e a luminosidade adequada, um mobiliário específico – nada de cama ou sofá -, a obediência aos horários, o cuidado com a postura e, finalmente, evitar as distrações.
Medicina e Segurança do Trabalho em Brasília – Tenha acesso hoje mesmo a uma consultoria de alto nível!
Conte com a AMBRAC para promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável
Cuidar da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) é uma prioridade estratégica para qualquer empresa. Um ambiente de trabalho seguro, além de cumprir com as exigências legais, aumenta o engajamento e a produtividade da equipe.
A AMBRAC é especialista em Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão do eSocial. Atuamos com excelência no apoio a empresas de todos os portes, desde pequenos empreendedores até grandes corporações. Nossos projetos são personalizados para atender às particularidades de cada cliente, garantindo a saúde dos colaboradores e o pleno cumprimento das obrigações legais.
Por que investir em SST?
A gestão eficiente da saúde e segurança no trabalho traz inúmeros benefícios:
- ✅ Redução de acidentes e afastamentos;
- ✅ Melhora no clima organizacional;
- ✅ Aumento da produtividade e da qualidade de vida no trabalho;
- ✅ Cumprimento da legislação trabalhista e previdenciária.
Implementar ações efetivas de SST não é apenas uma questão legal — é um compromisso ético com quem move a sua empresa: as pessoas.
Conte com uma consultoria especializada
Para alcançar os melhores resultados, o ideal é contar com uma consultoria experiente. A AMBRAC oferece soluções completas, que vão desde o diagnóstico e planejamento até a implantação de programas e sistemas de gestão da saúde ocupacional. Nossa equipe está preparada para atuar de forma próxima e personalizada.
Por que escolher a AMBRAC?
- ✅ Experiência comprovada em diversos setores da economia;
- ✅ Equipe técnica qualificada, com médicos, engenheiros e especialistas em SST;
- ✅ Atendimento consultivo, com foco em soluções práticas e eficazes;
- ✅ Infraestrutura moderna e processos alinhados com as exigências do eSocial.
Acreditamos que segurança é estar presente. E presença se faz com cuidado, escuta e ação. Nossa missão é promover um ambiente corporativo saudável, seguro e produtivo, com serviços de qualidade e atendimento de excelência.
Entre em contato com a AMBRAC!
Se você deseja transformar o ambiente da sua empresa e garantir mais saúde, engajamento e segurança para sua equipe, fale com a AMBRAC! Nossa equipe comercial está pronta para te atender e apresentar as melhores soluções.
📞 Solicite um orçamento agora mesmo. Fale com nossos especialistas e receba uma avaliação gratuita e a melhor proposta do mercado.
👉 WhatsApp: (61) 3226-0061
👉 E-mail: atendimento@ambrac.com.br
👉 Facebook: clique aqui
👉 Instagram: clique aqui
👉 Linkedin: clique aqui
Invista em saúde ocupacional. Invista em pessoas.

